Jose Benedito
Contos, Crônicas e Artigos
Textos
Que eu nunca perca
Que eu nunca perca a vontade de ter grandes amizades e grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas que o mundo dá, eles com o passar do tempo acabam indo embora ou acabam por cair no esquecimento.

Que eu nunca perca a vontade de ajudar as pessoas, colaborar e praticar a caridade, mesmo sabendo que muitas pessoas são incapazes de ver,  entender ou simplesmente de reconhecer a importância de ajudar o próximo sem esperar a retribuição.

Que eu nunca perca o equilíbrio, a firmeza, a fé inabalada, mesmo sabendo que sempre haverá forças ocultas que querem que eu caia.

Que eu nunca perca a vontade de amar, de conviver e de gostar das pessoas mesmo sabendo que sempre haverá pessoas que  não sentem o mesmo sentimento.

Que eu nunca perca a luz , o brilho  e a energia positiva do meu ser, mesmo sabendo que muitas coisas do mundo poderão escurecer meus olhos e minha mente.

Que eu nunca perca a garra, a determinação, o objetivo, mesmo sabendo que muitas derrotas e  perdas poderão surgir em minha vida para atrapalhar e tumultuar minhas idéias fomentando o desânimo, a angústia e o desespero...
Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 08/06/2022
Comentários