Jose Benedito
Contos, Crônicas e Artigos
Textos
2023 o Recomeço
O fato é que sempre que chega o fim de um ano logo se imagina o início de um novo ano.
Isto é fato.
Fato também é que tudo aquilo que tentamos ou desejamos fazer em 2022 e que não conseguimos realizar certamente ficará para o próximo ano novo.
E isso é o que motiva a tentar sempre e mesmo que muitas vezes são de difíceis realizações.
Até porque ao findar deste ano já não temos mais tempo suficiente.
O que pode fazer ou realizar já é um avanço dentro de tudo aquilo que queremos e o que não deu fica para mais pra frente.
O que fica disto tudo é o fato que nem tudo que queremos realizar depende só da gente. Há muitas coisas que dependem de outros fatores externos que podem favorecer ou não a realização de certos projetos e sonhos almejados.
Daí a lição que fica não é a incapacidade mas a necessidade de sempre ter que recomeçar.
É o que move a gente.
E é isso mesmo recomeçar é andar para frente.
Procurar quem sabe novos caminhos.
Mas desta vez em um caminho totalmente diferente.
As coisas mudam muito rápido.
Procurar fazer as coisas de uma melhor maneira ou quem sabe melhor pensado ou planejado de antemão.
De uma coisa temos a certeza não podemos parar ou voltar atrás e mudar o que já aconteceu.
Isto que aconteceu já é passado e não é mais estes os objetivos. E as vezes nem servem mais.
Sempre haverá uma nova oportunidade de recomeçar.
E a mudança de ano permite isso a cada virada.
Portanto, permita-se começar novamente.

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 22/12/2022
Comentários