O amor é uma miragem
Se alguém disser que a vida é uma miragem terei que concordar com esta definição.
Tudo aquilo que vai passando com o tempo frente aos nossos olhos nos leva a crer que tudo não passa de uma verdadeira miragem.
Algo que vemos e que daí a pouco some do nosso raio de visão.
Assim é a vida!
A vida na terra também é uma passagem.
Eu que o diga.
Ao longo dos tempos já passaram pessoas que nem as conheci.
Meus bisavós. Meus avós. Meus pais. Minha irmã. Meu irmão. Meu sogro e vários tios e tias que nunca mais os vi. Os meus colegas de infância.
Os meus amigos de escola, de trabalho, de faculdade.
E até meus vizinhos que fizeram parte da minha convivência.
Saudades! "In memorium".
Logo, é possível entender que o amor e o apego é uma miragem.
Mas a amizade essa é um "fio de ouro" que só pode se quebrar com a partida definitiva deste mundo.
Chico Xavier, em sua mediunidade, disse muito bem isso e de certo modo pregou isso com afinco a todos aqueles que o seguiam.
A infância passa, a juventude a segue, a velhice a substitui, a morte a recolhe.
A mais bela flor do mundo perde sua beleza.
Mas uma grande amizade fiel dura para a eternidade.
Viver sem amigos é morrer sem deixar lembranças...
Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 31/01/2023
Alterado em 23/02/2023