Jose Benedito
Contos, Crônicas e Artigos
Textos

O amor de Deus

Dentro de cada coração há um jardim secreto. Um jardim secreto onde nele plantamos nossos sonhos.

Onde nele regamos nossas esperanças. Onde nele colhemos as flores de nossa alma.

E a Vida? O que será que tem sido a tua Vida até aqui? E eu ao cismar sozinho a noite, certamente por falta de sono e remoendo os pensamentos de outrora, eu diria que a vida é o resumo de tudo aquilo que já visto e vivido até aqui. E que tudo aquilo não foi um sonho. Não foi um pesadelo. Não foi uma utopia! Mas foi sim uma dura realidade vivida. Vida marcada. Cicatrizes deixadas. Momentos difíceis. Mas, foi bela até aqui! Dentro da normalidade. Do que se esperava. Certamente uma vida bem vivida. De aprendizagem sem fim. De encontros e desencontros. De belos momentos marcando as etapas já vívidas. Alguns nem tantos mas marcaram etapas. Não foram curtos e às vezes pareciam não ter fim. Uma vida de caminhos incertos a serem percorridos. Mas, a beleza do caminho compensava as incertezas. As amizades e os amores conhecidos e sendo deixados com o tempo. Os amores esses nem tantos! Alguns de difícil compreensão e sem realização. Não podia ficar sentado à beira do caminho por uma estrada colorida. E naquela noite na estação a certeza de um novo mundo a conhecer. Nada e nem ninguém por perto. Nem tudo faria mais parte! Eles ficariam na memória do passado e no tempo! Era sem volta! Outros caminhos surgindo. O prenúncio de uma nova vida. Muitos não fariam mais parte. Eles ficariam na memória do passado e no tempo! O amor de Deus é assim suave como vento. Ele está no céu, no meu sentimento e em todos os lugares e momentos. Está no ar, na imensidão do infinito, e me faz viver. E quando vier a dor, e se porventura, me tirar a alegria, eu sentirei a tua presença. Jesus Cristo, meu Deus, e Senhor, fonte divina, fonte de misericórdia que jorra do templo. Já é tarde! E ainda restam algumas horas de sono.

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 12/05/2023
Alterado em 24/05/2023
Comentários