Jose Benedito
Contos, Crônicas e Artigos
Textos

O amadurecer e minha luta diária

Eu tenho minhas lutas diárias. Você certamente também tem lá as suas. E sabe melhor que ninguém qual o peso que isso representa diariamente. Mas, mesmo diante de tantas lutas diárias que eu tenho, que você tem ou que todos nós temos, de uma coisa temos a plena certeza de nunca deixar de acreditar em nós mesmos. Isto é fato! Caso contrário não sobrevivemos. É bem assim! E em meio a tudo isso se acreditarmos em algo que seja "supremo" pode ser que Deus esteja presente em nossas vidas, em todos os momentos e ainda no controle de todas as coisas. Para tanto temos que viver mais, acreditar mais, sem ressentimentos perdoar e agradecer sempre. Saibamos que depois de um certo tempo, de muitas lutas já vividas, o que mais a gente quer é ser mais leve, mais recíproco e mais verdadeiro. Para tanto é preciso aceitar que certas coisas já não mudam mais. E com o amadurecer vem a serenidade e paciência, pois com ele vamos aprendendo a dar importância, cada vez mais, ao que realmente interessa, sem perdermos tempo com aquilo que só gasta energia inutilmente. Sejamos mais criteriosos e saibamos diminuir a pressa. Devemos tentar, desacelerar o passo e aprendermos a carregar na bagagem da vida somente nossa vontade de ser feliz e inevitavelmente, todo o resto acaba ficando para trás. Porque a felicidade verdadeira só vem, quando tudo aquilo que pesa, sufoca e nos bloqueia vai embora.

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 22/05/2023
Alterado em 24/05/2023
Comentários