Houve um tempo em que os homens só se preocupavam com a salvação das almas. Hoje, a ansiedade moderna se deriva do corpo e de sua estrutura física. É a chamada busca da perfeição.
As maiores preocupações modernas são a situação econômica, saúde perfeita, riqueza em abundância, prestígio social e gênero. Grandes preocupações. E ainda somos tentados a acreditar que a maior calamidade que pode acontecer ao ser humano é uma tosse teimosa, uma gripezinha, uma mancha na pele ou aspereza nas mãos. De uma coisa temos a plena certeza que sejamos sempre fortes e corajosos!
Não devemos nos apavorar e nem desanimar, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. E naquele tempo, Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: "Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar! "O Senhor, porém, lhe respondeu: "Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada".