Eu lendo as notícias e acompanhando fatos relevantes do dia a dia das coisas imagino que as coisas estão modificando muito rápidas . E isso é notório em todos os segmentos quer seja no trabalho, na comunicação, nos meios de telefonia, nos transportes, na tecnologia, na educação e tantas outras áreas . Não podemos esquecer que várias profissões já não existem mais assim como muitas irão desaparecer até 2100. E não é só as profissões que irão desaparecer muitos cursos de formação universitária até lá não existirão mais e hoje já é notório que muitos cursos já não abrem mais vestibulares e nem matrículas de cursos que hoje já não oferecem boas formações e nem preparação para um futuro tão rápido que se aproxima isto sem falar que muitas mudanças acontecem lá fora enquanto o estudante fica quatro ou seis anos presos estudando uma coisa não servirá lá na frente. Quantas e tantas não foram as matérias e disciplinas escolares que estudamos e decoramos que hoje não servem pra nada. Olha o que Forbes prevê para a Educação: segundo a Forbes, a tecnologia de IoT (Internet das Coisas) atingirá 95% dos produtos eletrônicos desenvolvidos até 2050 – ou seja, praticamente tudo poderá ser acessado pela web. Isto já é fato nos dias atuais. A educação, por exemplo, deverá ser profundamente impactada. O processo de ensino vai ser cada vez mais tecnológico, ao contrário de alguns que ainda falam em colégios militares para salvar a educação, isso é inevitável, com disciplinas como programação começando no ensino infantil e fundamental. Além disso, a principal habilidade do século 21 é a capacidade de aprender rápido, já que as profissões e o mercado como um todo está mudando a todo momento. Uma das tendências da educação do futuro é o surgimento de novas escolas, que em vez de um diploma, fornecem experiências práticas em projetos e novas linguagens. “O estudante terá cada vez mais urgência em novas experiências de aprendizagem. Da mesma forma, o professor do futuro não será apenas quem detém o conhecimento, "no meu tempo escolar era bem assim e só os professores detinham o conhecimento e os alunos meros espectadores tinham como obrigação decorar todos os conteúdos que eram passados", que está disponível em inúmeros meios, mas aquele que sabe passar adiante este conhecimento”.