Jose Benedito
Contos, Crônicas e Artigos
Textos

A mãe e a despedida

Quem é a mãe? A mãe é única. A mãe é aquela pessoa dotada de carinho. De paciência, de tanto amor e de tamanha dedicação desde quando viemos ao mundo. Ela é aquela pessoa abençoada que consegue transmitir aos filhos muita segurança. E é através dos laços afetivos que possui, ensina a criança a olhar, conhecer e a entender melhor o mundo dos homens. Lembra: "filho a partir de agora tu irás conhecer um novo mundo". Ao contrário com a perda da mãe os filhos entram numa fase de total desorganização e e de desespero. A tendência é que terão sérias dificuldades de convivência. Sérios prejuízos na formação de sua personalidade e de convivência. Não cabe a mim fazer aqui um pré-julgamento dos motivos, pelos quais as mães abandonam seus filhos. Acredito sim que as mães têm que encorajar. Confiar um pouco mais em seus instintos maternos. A atual sociedade em que vivemos tende a premiar as crianças “emocionalmente inteligentes e capazes". Neste universo, neste mundo moderno, neste mundo virtual dificilmente haverá espaço para os desafortunados. Você mãe, já beijou seu filho hoje? Você filho, já beijou sua mãe hoje? Eu não sei quanto tempo fiquei abraçado a minha mãe, mas era a hora de partir! O apito do trem soara! Da janela, via minha mãe ficando distante e a chorar desejava que Deus abençoasse o meu destino e a minha vida...

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 07/05/2024
Comentários