Jose Benedito
Contos, Crônicas e Artigos
Textos

Kul (Cinzas)

Kul, o seu enredo se desenvolve em torno da personagem Gokce, uma mulher rica que vive uma rotina monótona em Istambul. A jovem vê sua vida virar de cabeça para baixo ao se deparar com um misterioso manuscrito encontrado entre os rascunhos do seu marido, Kenan, que trabalha em uma editora. Fictofilia, segundo a tradução, nos remete quando algumas pessoas podem acabar se apaixonando por um personagem fictício. Fato é que há pessoas que ao ler um romance se identifica ou se apaixona pelo personagem principal. E acredita nisso cegamente e que leva isso a sérias consequências. Agora eles são chamados de fitossexuais. Este fenómeno não é novo, mas uma recente discussão social sobre o romantismo da ficção revela uma tendência para a análise e o debate. Filmes românticos ou novelas podem sim levar pessoas a essas realidades vividas pelos personagens e até se apaixonar pelos mesmos. "Romeu e Julieta", um grande clássico do cinema chegou a emocionar milhões de telespectadores ao redor do mundo. Quem não se lembra do verdadeiro amor que sentia Romeu por sua Julieta que no fim leva a um trágico desfecho. Na verdade, Romeu e Julieta representou um dos maiores clássicos da literatura mundial na época e uma das obras mais emblemáticas de Shakespeare. Romeu e Julieta, dois jovens, são os protagonistas dessa história de amor. Eles se apaixonam perdidamente. No entanto, ambas famílias tem uma longa história de disputas e rixas. Romeu, que pretende casar com Rosalina, muda de ideia quando conhece a filha única dos Capuleto. Após o encontro, eles decidem se casar. Eles se conhecem num baile de máscaras que ocorreu na cidade de Verona (Itália) e logo se apaixonam. Entretanto, eles desconhecem suas origens, ou seja, nem imaginam que aquele amor pode causar muitos problemas...

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 27/06/2024
Alterado em 27/06/2024
Comentários