Jose Benedito
Contos, Crônicas e Artigos
Textos

O peregrino da noite

O peregrino e ou romeiro são todos aqueles que certamente precisam e muitas vezes necessitam receber uma graça divina e uma ajuda para encontrar um melhor direcionamento espiritual sobre o teu modo de vida, sobre tuas condutas e sobre tudo aquilo que as vezes além de estranho são de difíceis soluções . Eu não disse a busca de milagres! Até onde é capaz de levar a tua Fé? Você saberia responder? Acredito que muitos não saberiam responder. Mesmo porque ainda não despojamos de coisas e pensamentos inúteis e nem sequer conhecemos profundamente os limites de nossa Fé. De antemão é possível dizer que para realizar uma "viagem espiritual" é preciso ter muita Fé. É preciso despojar por um momento da mesquinhez, do individualismo e de coisas inúteis que nada agregam no caminho. É uma convivência diária com outras pessoas que também tem seus modos de vida, seus limites e seus motivos para ali querer realizar a caminhada. E o "Caminho da Fé" tem muito a nos mostrar e nos ensinar nesta viagem espiritual que leva em média cinco dias. Este Caminho já é uma rota demarcada por muitos onde a Fé está direcionada a Nossa Senhora de Aparecida. Há quem acredita e há quem não acredita. Somos peregrinos! Para quem acredita os motivos, pedidos, agradecimentos e ou promessas realizadas são muitos. Só que desta vez não seria de joelhos ao chão atravessando de ida e de volta toda a extensão da passarela que liga a igreja velha ao Santuário e nem queimando velas de um metro e sim caminhando vários dias por uma estrada de chão por entre morros e serras. E não só isso, tomando garoa, chuva, frio, calor e comendo poeira da estrada. E com muito tempo para orar, rezar, agradecer, cantar, apreciar a natureza e quem sabe até se arrepender de alguma coisa que tenha feito nesta vida e sair de lá com a mente renovada e quem sabe até com um novo modo de encarar a realidade. Senão, qual é o sentido de se fazer tudo isso?

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 14/07/2024
Alterado em 19/07/2024
Comentários