Jose Benedito
Contos, Crônicas e Artigos
Textos

O poder das imagens

Em Aparecida SP, um fiel devoto construiu lá no alto do morro uma grande imagem de Nossa Senhora Aparecida em agradecimento as graças alcançadas. No sul, construíram uma imagem em homenagem a um lúcifer ou anjo que, segundo a crença histórica religiosa, trata-se de "um anjo que desobedeceu a Deus e por esse motivo fora amaldiçoado".  Fato é que, cada um acredita naquilo que se sente bem melhor com relação a alguma doutrina religiosa que segue e na medida do possível ser moderado nos preceitos que lhe são passados. Uma certa história, que virou filme, ou que virou livro, conta que uma das mulheres daquela época e considerada feiticeira pela igreja, foi queimada proferindo palavras de pragas ou de um possível retorno a vida. Em um certo local do sacrifício restou uma estátua em forma de uma árvore petrificada. É claro, que ao redor ninguém se arriscava a morar ou mesmo passar perto deste local considerado amaldiçoado. E assim, ao longo dos anos aquele local sempre ficou inabitável sem nada próximo. É claro, que um dia aparece alguém que fica curioso com aquela figura em forma de uma árvore em meio aquele campo e começa a mexer e querer entender o que aconteceu ali naquele local. A partir daí fatos e acontecimentos estranhos sem a devida explicação começam a surgir naquela pequena comunidade. Milagres e aparições? Manifestação divina atribuída a Virgem Maria assim como foi em Fátima? Ou alguma manifestação demoníaca? Rogai por nós Santa Maria, Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de seu filho Jesus Cristo.

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 24/08/2024
Comentários