Jose Benedito
Contos, Crônicas e Artigos
Textos

O mundo ainda não aprendeu com as guerras

Ao que tudo tem nos mostrado o mundo ainda não aprendeu nada com os resultados das várias guerras passadas. E mesmo assim através da política de guerras tentam imporem seus domínios sobre outras Nações. Uma guerra sem precedentes se iniciou na fronteira entre dois países "irmãos". Um guerra desigual em números de combatentes e em máquinas de guerra, isso sem falar dos valores investidos no apoio e na manutenção da guerra até hoje. De um lado um grupo de guerrilheiros que somavam pouco mais de vinte mil e do outro lado um efetivo de mais de cem mil combatentes. Um número desigual em combate! Mas, o prejuízos já são enormes para o lado mais fraco e vulnerável da guerra. Nas primeiras horas do sábado dia 7 de outubro, o grupo palestino Hamas lançou um ataque sem precedentes contra Israel, matando cerca de 1.400 pessoas e fazendo mais de 200 reféns, segundo dados das autoridades israelenses. Desde essa invasão os contínuos ataques aéreos israelenses à Faixa de Gaza e a invasão terrestre mataram milhares de pessoas e causaram danos devastadores ao território. Em apenas um mês de ataques aéreos israelenses, mais de 200 mil unidades habitacionais em Gaza foram danificadas ou destruídas. Ou seja, milhares de pessoas sem suas casas, sem seu lugar na região, sem onde ficar e sem para onde fugir. E a guerra continua se alastrando, destruindo tudo por onde passa e nada da Paz tão almejada .

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 27/08/2024
Alterado em 03/09/2024
Comentários