Jose Benedito
Contos, Crônicas e Artigos
Textos

Até onde vai o amor?

Eu confesso que ainda não sei dizer. Mas, posso sim aqui dizer que vivemos em um mundo atual moderno onde a relações e as convivências matrimoniais a dois não são tão duradouras. A exemplo de um casal que hoje presenciei a benção pelos 70 anos de casados. A chegada das Bodas de Vinho! Claro, que vinho bom são aqueles envelhecidos em barris ao longo do tempo. Assim como aquele casal! As bodas de 70 anos de casamento são chamadas de Bodas de Vinho. O significado por trás dessa celebração é que, assim como o vinho que melhora com o envelhecimento, o casamento também pode ficar cada vez melhor com o passar do tempo. E aquele Casal ao completar seus 70 anos de União Matrimonial tem muito a comemorar neste dia 01/09/2024. Afinal, poucos e raros são os casais que chegam a alcançar essa marca gloriosa de vida matrimonial. De um modo bem simples significa dizer que já viveram 70 invernos juntos, 70 verões, 70 primaveras e 70 outonos. Com certeza quantas coisas boas e tantas coisas não tão boas devem terem vivenciados. E ainda lembram da data e o ano! Foram muitas alegrias e felicidades acumuladas, vivenciadas e claro algumas perdas também aconteceram. Foram tantos e tantos Natais, Ano Novo, Páscoa e Carnavais juntos. Na vida juntos, comemoraram a chegadas dos filhos, viram eles nascerem, crescerem, casarem. Assim como viram os casamentos de seus filhos e a chegada dos netos e bisnetos. Hoje, estão vivos e presentes um na vida do outro e juntos merecem sim comemorar as Bodas dos 70 Anos. Que Deus em sua infinita bondade de Pai abençoe este Casal que ao longo da vida cultivaram sempre o primeiro mandamento: "amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a ti mesmo." O próximo casal hoje eles comemoram 67 anos de casados...

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 01/09/2024
Alterado em 02/09/2024
Comentários