Jose Benedito
Contos, Crônicas e Artigos
Textos

Uma dentre muitas estrelas

Macabéa era de origem nordestina. Poderia muito bem ser de origem paulista, mineira, mato grossense ou goiana . Por que não? Saibamos de antemão quantas e tantas Macabéas não tem espalhadas por aí neste Brasil imenso. De origem de uma família pobre e que já sofria com os infortúnios da vida e do lugar. Sim, a pobreza é bem assim, muitas vezes ela acompanha a pessoa e o lugar e acabam por completar aquele  cenário de dificuldades. Talvez este e outros tenham sido o motivo da falta de educação escolar, e da própria educação de conhecimento e logo cedo já vivenciara este cenário. E é claro com pouco estudos e educação deficitária conhecera logo cedo os infortúnios de uma vida em um mundo todo contra ela. Órfã desde cedo. Perdera pai e mãe quem sabe também as perdas não foram pelas dificuldades vivenciadas. Como muitos órfãos e abandonados fora criada por um parente mais próximo que o pouco que sabia transmitira a Macabéa. A menina correra atrás de sua estrela assim como nós vivemos correndo atrás de uma e um dia acabaremos por alcançar.

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 16/09/2024
Alterado em 16/09/2024
Comentários