Jose Benedito
Contos, Crônicas e Artigos
Textos

Não leveis nada para o Caminho

Primeiramente você acredita ou não? Até onde é capaz de levar a tua Fé? Você saberia responder? Acredito que muitos não saberiam responder e em outros casos nem tem interesse. De antemão é possível dizer que para realizar uma "viagem espiritual" é preciso ter muita Fé. Aqui neste conto a Fé está direcionada a Nossa Senhora de Aparecida. Há quem acredita e há quem não acredita. Para quem acredita os motivos, pedidos, agradecimentos e ou promessas realizadas são muitos. Só que desta vez não seria de joelhos ao chão e nem queimando velas e sim caminhando vários dias. Um tempo suficiente para orar, rezar, agradecer e quem sabe até se arrepender de alguma coisa que tenha feito. Verdade seja dita, uma viagem espiritual começa muito antes de pôr o pé na estrada. Como eu disse literalmente por os pés na “estrada”. E naquele dia Jesus vai dizer aos seus discípulos: "Não leveis nada para o caminho: nem cajado, nem sacola, nem pão, nem dinheiro, nem mesmo duas túnicas. Em qualquer casa onde entrardes, ficai aí; e daí é que partireis de novo. Todos aqueles que não vos acolherem, ao sairdes daquela cidade, sacudi a poeira dos vossos pés, como protesto contra eles".

 

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 25/09/2024
Alterado em 25/09/2024
Comentários