Jose Benedito
Contos, Crônicas e Artigos
Textos

Aconchego

Eu já falei outrora em outros textos que quando se tem uma família bem estruturada, ela é o nosso maior bem precioso que se possa existir. Isto porque a família é o nosso tesouro maior deste mundo e eu até hoje ainda não conheço outro. Se é que existe! É justamente no seio familiar que se inicia uma grande comunidade que irá formar uma grande sociedade. Isto é fato, a somatória de várias famílias unidas gera uma grande sociedade. É claro, cada uma com seus costumes, tradições, estilos e modo de vida. Até aí é normal. Portanto, cuidar da família é fazer com que este relacionamento familiar seja o resultado de uma ótima convivência em sociedade. Naquele dia era a "bodas de prata". Naquela noite a Missa. A igreja lotada de fiéis. A benção e a troca de alianças. Um velho costume que remonta das tradições antigas e herdadas lá atrás. A música naquele momento foi esta: "Minha casa é uma casa pequenina cabem cinco mas abriga muito mais. Nas janelas tem um jogo de cortinas que tremulam qual bandeira pela paz. Duas mesas, um sofá, quatro cadeiras quase tudo a gente tem que repartir. As cadeiras, o sofá, o pão e o vinho as lembranças, as tristezas e o sorrir..." Não é pra esquecer um momento assim que fica eternizado na alma daqueles que compõe a família. Passa um filme na mente. Quantas e tantas dificuldades já passadas e vividas. Quantos e tantos foram os aprendizados e as experiências adquiridas durante todo este tempo. Uma vida certamente! Quantos sonhos foram tirados do papel até então. Vinte e cinco, trinta, trinta e cinco e já quase quarenta e dois anos de uma vida que parece não passar. Uma vida nova agora com novos desafios pela frente! E a música certamente continua. "....Quase tudo a gente tem que repartir as cadeiras, o sofá, e o pão e o vinho as lembranças, as tristezas e o sorrir. As cadeiras, o sofá, o pão e o vinho as lembranças, as tristezas e o sorrir..."

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 28/09/2024
Comentários