Jose Benedito
Contos, Crônicas e Artigos
Textos

Tudo muda

Certamente já te disseram que tudo muda. Você muda, eu mudo. Sim, com certeza nós mudamos com o passar dos anos. Para muitos já ficamos velhos. Amadurecemos com o passar dos anos agora mais como pessoas. Já temos o pleno discernimento. E claro, sabemos muito  bem distinguir o que é certo ou o que é errado. Sabemos de antemão aquilo  que é verdade ou que é mentira. Nos tornamos bons observadores e bons escutadores. Agora, talvez até de certo modo, tarde demais, aprendemos a enxergar e a compreender a vida como ela é e tudo ao seu redor de uma outra forma na qual ainda não tínhamos  este olhar critico. Confesso aqui que acredito que os anos passados de certa forma me ensinaram e provavelmente para você tambem a não mais discutir com ninguém. Sim, isso mesmo não discutir com quem não te entende e nem te aceita, e muito menos não acredita nas suas ideias e nem em suas teorias e aprendizados de vida. Isso mesmo, nós estamos passando pela vida carregando uma grande quantidade de aprendizados. Sim, não podemos mais perder o nosso tempo tão precioso com coisas ou fatos inúteis. Devemos sim, procurar economizar as energias que nos restam e que  muitas vezes foram gastas em excesso por causa de raiva, desentendimento e de certas incompreensões. Agora é hora de silenciar. Sim, silenciar frente as conversas fiadas e vazias sem sentido. Silenciar frente a tudo aquilo que não mudou ao longo das décadas e tudo aquilo que não te levou e nem te leva a lugar nenhum e que tambem não te acrescenta nada de novo.  Sim, chega disso ou daquilo! Nós já passamos tanto por muitas coisas, ora difíceis ou ora mais fáceis  e estamos até calejados frente a certas coisas que não mudam. E a nossa geração que literalmente, saiu da barra do pai e da mãe se adaptou às "mudanças, tendências e aos novos estilos de vida" e agora estamos passando....

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 22/10/2024
Alterado em 22/10/2024
Comentários