Você já parou para pensar o que é o tempo em toda sua plenitude? Saiba que o tempo e as circunstâncias podem mudar a qualquer minuto ou segundo. Isso é fato! Por isso, não desvalorize nada em sua volta. Cada coisa tem sua devida importância no seu devido espaço e contexto. Você pode ter riqueza e poder hoje, mas, lembre-se: o tempo é muito mais poderoso que qualquer um de nós e não importa qual é o grau de seu poder ou riqueza. O tempo é mais poderoso! Ele determina o prazo e a validade das coisas, inclusive o nosso tempo de existência. E não tem volta! Saiba você que uma árvore faz um milhão de fósforos, mas basta um fósforo para queimar milhões de árvores e grandes matas. Portanto, enquanto você tem tempo seja bom! Por onde andares faça o bem! Afinal de contas só estamos de passagem neste lugar. O tempo ainda é como um imenso rio. Você nunca poderá tocar na mesma água duas vezes porque a água que já passou, nunca mais passará novamente. Aproveite cada minuto de sua vida e lembre-se: se possível nunca busque exageradamente boas aparências, porque elas mudam com o tempo. Tudo em nós envelhece com o tempo. Não tem fonte de juventude! E nem cremes milagroso. Não procure pessoas perfeitas, porque elas não existem. Perfeito só Deus! Mas busque acima de tudo, um alguém que saiba o seu verdadeiro valor. Sim, não podemos mais perder o nosso tempo tão precioso com coisas ou fatos inúteis. Devemos sim, procurar economizar as energias que nos restam e que muitas vezes foram gastas em excesso por causa de mal entendidos, rixas, raivas, desentendimentos e de certas incompreensões. Agora é hora de silenciar. Sim, silenciar frente as conversas fiadas e vazias sem sentido. Silenciar frente a tudo aquilo que não mudou ao longo das décadas e tudo aquilo que não te levou e nem te leva a lugar nenhum e que também não te acrescenta nada de novo.