Jose Benedito
Contos, Crônicas e Artigos
Textos

As virgens prudentes

Está na Bíblia em Mateus 25, que Jesus, narrou esta parábola aos seus discípulos e seguidores. Certa vez dez virgens saem com suas lamparinas para encontrar o noivo. Porém, cinco delas são prudentes e levam óleo de sobra nas vasilhas, enquanto as outras cinco são imprudentes e não levam óleo necessário. Eis que naquela noite o noivo demora pra chegar e as virgens ficam sonolentas e adormecem. À meia-noite, ouvem-se gritos anunciando a chegada do noivo. As virgens se levantam apressadamente e preparam as lamparinas. Nisso as virgens imprudentes pedem óleo às prudentes, mas as prudentes respondem que não, pois o óleo também lhes será necessário. Então as virgens imprudentes saem para comprar óleo, mas o noivo chega e as virgens prudentes entram na festa. As virgens imprudentes chegam mais tarde e batem na porta, mas o noivo não as reconhece. A porta fecha-se. Nesta parábola, as virgens representam os membros da Igreja e o noivo representa Cristo. A Doutrina Espírita interpreta a parábola como o processo evolutivo do espírito rumo à perfeição e não só isso devemos ser prudentes e estarmos preparados para a hora que o Cristo voltar e passar por nós!

 

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 02/11/2024
Alterado em 09/11/2024
Comentários